A Prefeitura iniciou na tarde desta terça-feira, 7, uma vistoria nas tipuanas que formam o túnel verde, no Centro de Santa Cruz do Sul. O trabalho acerca do estado de conservação das plantas ocorreu após dois incidentes envolvendo quedas de galhos nesta semana. Nessa segunda, 6, uma menina ficou ferida em um dos braços depois de ser atingida. Já nesta terça, um carro foi atingido por um jacarandá, na Rua Tenente Coronel Brito.
Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Vanir Ramos de Azevedo, informou que todas as árvores que compõem o túnel serão analisadas. Os serviços começam por elas em razão de um estudo, realizado no ano passado e que serve como base para a nova verificação.
LEIA MAIS: Mais um carro é atingido por galho em Santa Cruz
Publicidade
“Depois da sequência de fatos que envolveram quedas de galhos vamos fazer esta força-tarefa, revisar todas as árvores e, se possível, fazer a poda de todas no próximo domingo”, disse Azevedo. Conforme o secretário, Os trabalhos iniciam ao longo da Marechal Floriano, com as tipuanas, e avançam gradualmente.
Ele comenta que o estudo do ano passado apontou a necessidade de remoção de cinco tipuanas da Floriano. Três delas já foram retiradas e outras duas devem ser cortadas nos próximos dias.
De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, no domingo, o fluxo de veículos será interrompido na rua principal. O bloqueio na Marechal Floriano iniciará às 6 horas, na quadra entre as ruas Capitão Fernando Tatsch e Fernando Abott. A RGE Sul já foi solicitada para interromper o fornecimento de energia entre as 6 e as 14 horas a fim de proporcionar mais segurança às equipes que realizarem as vistorias e podas.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.