A força-tarefa que vai fiscalizar casas noturnas de Santa Cruz do Sul começou na manhã desta quarta-feira, 20. O pente-fino tem o objetivo de evitar tragédias em espaços que reúnem aglomerações de pessoas. Um grupo formado por bombeiros e representantes de diversas secretarias municipais se reuniu em frente ao pórtico da Oktoberfest para dar início às ações.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Administração. Ao todo, 17 estabelecimentos serão visitados. Nas vistorias, será verificado se os locais possuem alvará de funcionamento, alvará sanitário, Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), saídas de emergência, extintores, capacidade de público e isolamento acústico.
“O próprio município poderia verificar se tem PPCI. Mas para saber se está de acordo com o projeto, é uma análise que os bombeiros estão fazendo em todos os locais”, explicou o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo.
Publicidade
Em entrevista à Rádio Gazeta, ele afirmou que seis locais serão vistoriados ao longo do dia. Em caso de irregularidade, os estabelecimentos terão penalidades. “Se a legislação prever suspensão das atividades, ela será aplicada imediatamente”, disse.
This website uses cookies.