Diversos pontos de Santa Cruz do Sul sofreram estragos com o forte vendaval que ocorreu na cidade no final da tarde desta quarta-feira, 17. Um dos locais mais atingidos foi o Residencial Viver Bem, com diversas moradias destelhadas. Conforme a vice-prefeita e secretária de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, em torno de 200 casas tiveram danos, sendo que em 20 delas os estragos foram grandes.
O prefeito Telmo Kirst determinou uma verdadeira força-tarefa para auxiliar os moradores do Viver Bem. A vice-prefeita, acompanhada por integrantes da Defesa Civil, esteve no local para realizar o levantamento dos estragos. “Fizemos contato com o superintendente da Caixa Econômica Federal e eles enfatizaram que amanhã os engenheiros do banco virão à cidade para avaliar a situação das moradias. É importante que os moradores informem a Ouvidoria da Caixa sobre o que está ocorrendo.”
Conforme a vice-prefeita, as famílias foram orientadas a ligar para o número que foi disponibilizado pela Caixa na chave de cada moradia. Os moradores preencheram um documento relatando o ocorrido e uma cópia foi encaminhada para a Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação e outra para a Defesa Civil.
Publicidade
Helena enfatizou que, a partir das 8h30 desta sexta-feira, 19, seis assistentes sociais e seis integrantes da Defesa Civil participam de uma reunião no Centro Social do Residencial Viver Bem para realizar um levantamento detalhado dos danos causados nas residências.
Segundo avaliação do diretor para Assuntos de Segurança e Cidadania da Guarda Municipal, tenente-coronel Carlos Eduardo Guterres Coelho, as primeiras providências já foram tomadas e cerca de 90% das casas destelhadas já receberam atendimento. “Foram disponibilizadas onze bobinas de lonas plásticas, que representa 1,1 mil metros de material distribuído. Estamos fazendo um relatório para tomar as medidas necessárias.”
Publicidade
This website uses cookies.