Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quinta-feira, 5, quatro estabelecimentos comerciais de Sobradinho. Aproximadamente uma tonelada e 600 quilos de alimentos foram apreendidos e inutilizados durante a ação.
Passaram pela inspeção dois supermercados, uma fruteira e uma peixaria. Todos foram autuados por irregularidades. O proprietário da fruteira foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. No local, foi detectada a utilização de produtos vencidos na padaria que, juntamente com o depósito, sofreu interdição.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, fracionados irregularmente, estragados e fora de temperatura adequada.
Publicidade
Participaram da ação a promotora de Justiça de Sobradinho, Amanda Giovanaz, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Sobradinho, Procon Estadual e Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.