Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia Civil

Força-tarefa contra furtos e tráfico prende três em Santa Cruz

Uma ação da Polícia Civil recuperou diversos produtos, possivelmente oriundos de furtos, e prendeu três homens por tráfico de drogas na manhã deste sábado em Santa Cruz do Sul. A Operação Durma Bem, que contou com policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e da 2ª DP, cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Pedreira.

A ação foi desencadeada no início da manhã com as buscas realizadas em cinco residências, onde havia suspeita de tráfico de drogas e de que pudessem estar armazenados objetos furtados recentemente. Em uma dessas casas, vive um homem que é suspeito de furtos de veículos e de ser o autor dos arrombamentos a residências ocorridos nos últimos meses no Bairro Goiás. Com ele, nada foi encontrado. O nome da operação faz alusão ao fato de que os criminosos agem durante a noite, enquanto os proprietários das casas estão dormindo. 

Em uma das casas, foram presos dois irmãos, com drogas e também objetos sem procedência comprovada. Um deles havia sido solto do presídio nesta sexta-feira, após ser preso também por tráfico de drogas, pela Brigada Militar, na última quarta-feira. Chamou a atenção dos policiais o fato de que parte da droga localizada na moradia estava escondida dentro de um pão. Em outra casa, os policiais prenderam outro jovem, também com entorpecentes. Foram apreendidas no total algumas porções de crack e cocaína. 

Publicidade

Nas demais residências foram localizados outros objetos, que podem ter sido furtados. Foram apreendidos durante a operação, além das drogas, diversos eletrônicos, como seis televisões, cerca de R$ 200 em cédulas diversas, joias, perfumes, videogames, patins, relógios, celulares, aparelho de som, tênis, e um simulacro de pistola. Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde devem ser lavrados os flagrantes. 

Os materiais apreendidos passarão agora por reconhecimento por parte das pessoas que foram alvo de furtos recentemente. As vítimas, que acreditarem ser os proprietários dos objetos furtados, devem procurar as equipes da 1ª DP e da Defrec. Os policiais ressaltaram que muitos dos materiais apreendidos eram furtados e depois trocados por droga. Um dos autores dos arrombamentos a residências tinha como prática também vender os carros furtados para outros criminosos. A Polícia Civil segue investigando esses casos de furtos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.