Polícia

Força-tarefa apreende mais de 1,6 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Rio Pardo

A pedido da Promotoria de Justiça de Rio Pardo, o Programa Segurança Alimentar RS fiscalizou nesta quinta-feira, 10, seis estabelecimentos do município. Durante a ação foram apreendidos e inutilizados 1.675 quilos de alimentos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados.

As principais irregularidades encontradas foram produtos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, estragados e sem procedência. Entre os itens localizados estão café, carvão e grande quantidade de carne – a maior parte em um único estabelecimento, um açougue – que teve quase a totalidade da carne à venda apreendida. Um dos estabelecimentos realizava, indevidamente, a comercialização de medicamentos.

LEIA TAMBÉM: Novo regulamento técnico de qualidade da carne moída é aprovado

Publicidade

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Pardo, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

LEIA MAIS: Estado libera venda de carne de aves e derivados a granel em açougues e fiambrerias

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber