Santa Cruz do Sul

Força-tarefa aplica baraticida em 608 bueiros na região central de Santa Cruz

Equipes do Setor de Vigilância e Ações em Saúde, com o apoio de soldados do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), e de servidores das secretarias de Obras e Infraestrutura, e de Serviços Públicos, realizaram uma força-tarefa nesse sábado, 23, durante todo o dia, para aplicação de baraticida em gel, em bueiros da região central de Santa Cruz do Sul.

Segundo o químico da Secretaria de Saúde, Mário Dias, que coordenou a operação, o produto foi aplicado em 608 bueiros, totalizando 64 quarteirões envolvidos. Ainda de acordo com ele, nos mesmos locais também foi realizada a aplicação de larvicida biológico, como mais uma medida de combate ao Aedes aegypti.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá novo complexo que é modelo na área de proteção aos animais

Publicidade

Nos bairros

Para a aplicação do baraticida nos bairros, em locais onde houver grande proliferação de insetos, a população deve entrar em contato para solicitar o serviço, e o Setor de Vigilância fará o protocolo dos atendimentos. Para requerer a aplicação, o contato deve ser realizado pelos telefones (51) 2109-9501, e 08005107588, ou ainda pelo endereço eletrônico vig_sanitaria@santacruz.rs.gov.br.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.