Categories: Polícia

Força Nacional inicia policiamento em Porto Alegre sob aplausos e buzinas

O efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) deu início ao patrulhamento em Porto Alegre nesta terça-feira, 30. Na medida em que os comboios com as viaturas transitavam pela Capital gaúcha, diversos pedestres aplaudiram em sinal de apoio aos agentes. Já os motoristas que passavam pelos carros buzinaram sem parar. Os policiais, com suas tradicionais boinas de cor vinho e farda camuflada urbana, circularam pela cidade munidos de pistolas e carabinas ao lado dos policiais militares da Brigada Militar.

Em entrevista ao Correio do Povo, o coronel Mário Ikeda explicou que as duas forças policiais serão vistas juntas durante o período de ambientação na cidade. A Força Nacional conta, atualmente, com 134 policiais em Porto Alegre e receberá o acréscimo de outros nos próximos dias. O efetivo será subordinado da Brigada Militar. Eles irão atuar dentro da Operação Avante, que já reúne 160 policiais militares.

O reforço será empregado, em princípio, em ações de patrulhamento, barreiras móveis e abordagens, e em locais de grande circulação de pessoas, como as principais zonas comerciais da capital. “Na medida em que forem conhecendo a realidade e a rotina de Porto Alegre, poderemos utilizá-los em ações de maior complexidade”, disse Ikeda.

Publicidade

O canal TV Piratini, do Governo do Estado, divulgou um vídeo nesta terça para mostrar o início dos trabalhos da Forna Nacional em Porto Alegre. Confira:

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.