O homem que empurrou uma mulher na frente de um trem no metrô de São Paulo nessa terça-feira, 9, disse em audiência na manhã desta quarta-feira que agiu sob “ordens do diabo”. No vídeo das câmeras de segurança da estação Conceição, é possível ver o momento em que o faxineiro Sebastião José da Silva, de 55 anos, empurra a vítima para os trilhos enquanto um trem se aproxima.
Apesar do impacto, Jussara Araújo Souza, de 23 anos, sobreviveu. No entanto, ela quebrou o braço, teve lesões pelo corpo e está internada. A jovem caiu entre o vão dos trilhos e conseguiu escapar do trem, que passou por cima dela. De acordo com a assessoria de comunicação do Metrô SP, um funcionário acionou o freio de emergência da composição quando viu o incidente. Após, ela foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro.
Silva foi preso ainda na terça. Hoje, ele foi levado ao fórum de São Paulo para audência de custódia e autuado por tentativa de homicídio. Durante depoimento, apesar do flagrante, o faxineiro negou a autoria do crime. No entanto, à polícia, o acusado disse que “foram ordens do diabo” que o mandaram empurrar a jovem. Sebastião não tem ficha criminal e a suspeita é de que ele sofra de problemas mentais.
Publicidade
Assista ao vídeo do momento do empurrão:
Publicidade
This website uses cookies.