A noite da última terça-feira, 31, não vai ser apagada da memória de um taxista de Santa Cruz. Vítima de um assalto, ele, que tem 54 anos, chegou a ser agredido com um soco antes de ter o carro e pertences roubados pelo criminoso. A vítima, que preferiu manter a identificação sob sigilo, conversou com a reportagem da Gazeta do Sul e contou detalhes do período em que ficou sob domínio do criminoso.
“Não conseguia ver se ele estava armado. Levei um soco, foram momentos de terror. Em determinado momento, consegui pedir auxílio para colegas que vieram me ajudar e acionei a Brigada. Na sequência, ele abandonou o carro e saiu correndo, jogando minhas coisas pela rua. Ainda bateu em outro carro, quebrou espelho. Só tive prejuízos nisso”, lamentou.
LEIA MAIS: Suspeito de assaltar taxista em Santa Cruz esqueceu documentos dentro do carro roubado
Publicidade
A Polícia Civil já possui nome, idade, endereço e características físicas do homem que assaltou um taxista na noite de terça-feira, em Santa Cruz do Sul. Desta vez, contudo, todas essas informações foram fornecidas pelo próprio criminoso, pois ele esqueceu diversos documentos pessoais dentro do veículo roubado. O assalto inusitado começou por volta das 21 horas, no ponto de táxi que fica ao final da Rua Ernesto Alves, nas proximidades da esquina com a Rua Felipe Jacobus.
O motorista, de 54 anos, estava no ponto quando um homem de pele morena, calvo, vestindo uma camiseta branca e calça jeans, aproximou-se e solicitou uma corrida até o Bairro Faxinal Menino Deus. No caminho, próximo ao Clube dos Subtenentes e Sargentos de Santa Cruz do Sul, o passageiro pediu que parasse e anunciou o assalto, exigindo dinheiro e celulares. O assaltante ainda deu um soco no rosto da vítima antes de fugir levando o táxi. A Brigada Militar (BM) foi acionada e deu início às buscas.
LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: empresários da região são alvos do “golpe da facção”
Publicidade
Os PMs do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) conseguiram recuperar o veículo durante a noite. Ele estava abandonado na Rua Vereador Ottmar Muench, no Bairro Faxinal Menino Deus. Os pertences roubados da vítima foram encontrados nas proximidades do carro e, posteriormente, restituídos ao taxista. E, dentro do táxi, os PMs encontraram uma pasta na qual havia documentos pessoais, carteira de trabalho, um contrato de rescisão com uma fábrica e ainda um exame de ecografia no ombro esquerdo.
Por meio das fotos, o taxista confirmou que os documentos pertenciam ao autor do roubo. O “assaltante esquecido” é morador do Faxinal Menino Deus e tem 42 anos. Por enquanto, o nome é mantido em sigilo. A guarnição realizou buscas em endereços onde o ladrão poderia estar, mas ele não foi encontrado. O trabalho do Setor de Inteligência da Brigada Militar seguiu na tentativa de comprovar a autoria.
LEIA TAMBÉM: Família procura por morador de Venâncio Aires desaparecido desde sexta-feira
Publicidade
Já nas redes sociais, o “ladrão esquecido” virou motivo de piada entre os internautas. “Graças a Deus que acharam os documentos dele. Agora é só ele ir na delegacia e retirar”, escreveu um leitor do Portal Gaz, acompanhado de emojis de risada. Já outra pessoa chamou o criminoso de “amador”. “Se ferrou. Tem que acontecer com todos os ladrões.” Outra foi mais criativa: “Pediu as contas no serviço pra tirar férias na cadeia, por isso deixou os documentos pra reservar o hotel”.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.