O trabalho em conjunto da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, em Encruzilhada do Sul, resultou em duas importantes prisões de foragidos da Justiça, na tarde desta quinta-feira, 16. A primeira ação aconteceu às 13h50. A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que Adair Werner Rodrigues, de 42 anos, estava nas imediações de uma estrada vicinal, no quilômetro 250 da RSC-471.
Havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Priscila Anadon Carvalho, em aberto desde 27 de dezembro do ano passado, por descumprimento de medida protetiva contra uma ex-companheira. Uma guarnição da Brigada Militar e uma equipe de agentes da Polícia Civil deslocaram juntas até o ponto e flagraram o homem saindo do beco em uma motocicleta.
LEIA TAMBÉM: Forças de segurança incineram mais de 10 toneladas de drogas durante ação
Publicidade
Ele tentou forçar uma saída na barreira que foi feita pelos policiais, mas não conseguiu fugir. Foi preso e conduzido ao Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul. Enquanto a prisão estava sendo registrada na delegacia, já por volta de 17h15, os policiais militares receberam a informação de que havia a possibilidade de um jovem de 18 anos, que havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil de Pantano Grande na manhã dessa quarta-feira, 15, estar em um determinado local.
Na operação, ele não foi encontrado pelos agentes. Nesta quinta-feira, porém, estava no chamado Beco do Cici, no Bairro Campos Verdes. Fabrício Beckencamp da Silva foi localizado e preso. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, por duas ocorrências de roubo em Pantano Grande, ocorridas no início deste ano.
LEIA TAMBÉM: Homem é suspeito de matar cunhado a golpes de faca em Passa Sete
Publicidade
Uma das situações foi contra uma família de argentinos em 2 de janeiro, quando um Toyota Corolla foi levado, e outra na tarde de 5 de janeiro, quando uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton de uma empresa foi roubada. Os dois veículos já foram recuperados e restituídos aos proprietários. Depois do registro na delegacia, Fabrício também foi levado para o Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.