Um homem de 32 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã desse sábado, 1º, em Santa Cruz do Sul. Ele era considerado foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão definitiva em aberto pelo crime de associação criminosa. A ordem judicial foi assinada pela juíza Luciane Inês Morsch Glesse, da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional de Santa Cruz do Sul.
A pena estipulada para ele foi de oito anos em regime fechado. A captura ocorreu dentro da chamada Operação Proscriptus, e aconteceu por volta das 16h40. Uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi até as imediações da Rua Abrelino Pedroso, no Residencial Viver Bem, Bairro Dona Carlota, e o localizou em uma residência.
LEIA TAMBÉM: Casal rouba residência de idoso e o agride com pauladas na cabeça
Publicidade
Mesmo após tentar enganar os PMs, ao tentar se passar pelo seu irmão, o foragido terminou preso. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, ele teve a prisão registrada. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade