O corpo de Emerson de Oliveira, de 35 anos, conhecido como Cabeça, será sepultado na manhã desta terça-feira, 24, no cemitério Jardim Bela Vista, em Venâncio Aires. O jovem morreu na madrugada do último domingo, 22, durante um confronto com a Brigada Militar em Alvorada, na Região Metropolitana.
A Polícia fazia a perseguição a um automóvel Jeta preto com placas de Santa Catarina, que era furtado. No carro, estava Oliveira junto com mais três homens. Houve troca de tiros, e três deles não resistiram. Apenas um conseguiu fugir. Como Cabeça portava documentos falsos, a notificação da morte dele foi demorada, sendo confirmada apenas nesta segunda-feira pela Polícia.
Cabeça estava foragido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas há uma semana. Depois de alguns anos detido, há quatro anos ele foi do regime fechado para o semiaberto, e no dia seguinte teve direito a uma saída temporária da casa prisional. O retorno estava previsto para o dia 16 de maio, mas Cabeça não compareceu de volta ao local.
Publicidade
Além do crime de latrocínio que vitimou um empresário na noite de 7 de agosto de 2003, em Venâncio Aires, Cabeça também respondia pelo crime de integrar uma quadrilha que cometeu diversos assaltos na região em 2002 e 2003.