Seis detentos fugiram do Presídio Regional de Santa Cruz no último dia 13. Cinco foram capturados minutos depois da ação. Apenas um deles conseguiu ter sucesso na investida, mas acabou voltando para atrás das grades na última sexta-feira. Patrik Cardoso Fernandes, de 22 anos, que participou do latrocínio que vitimou o taxista Walmor Inácio Fengler, morto aos 45 anos na madrugada da véspera de Natal, foi preso em flagrante durante um assalto a uma marmoraria, em Encantando, no Vale do Taquari. Agora, todos os quatro envolvidos no latrocínio a Fengler estão novamente detidos.
A ação criminosa de sexta-feira foi frustrada pela Brigada Militar (BM) do município, que foi alertada por vizinhos. Fernandes e um comparsa invadiram o local armados e anunciaram o assalto. Enquanto guardavam celulares e carteiras, a BM chegou, e a dupla se rendeu sem enfrentamento. Segundo a Polícia Civil de Encantado, a arma que Fernandes tinha em punho, um revólver calibre 38, estava municiado e engatilhado, pronto para possíveis disparos.
Conforme a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, a arma com a qual Fernandes foi pego em Encantado não é a mesma que foi utilizada no latrocínio de 24 de dezembro. “Confrontamos os dados registrados pela polícia de lá, e os cartuchos não conferem com o revólver utilizado no crime em Santa Cruz”, explica.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
Publicidade