Polícia

Foragido de Santa Maria que não retornou ao presídio após saída temporária é preso em Santa Cruz

Em ação na tarde desta terça-feira, 8, a Brigada Militar prendeu Carlos Alexandre Müller da Silva, de 24 anos, em Santa Cruz do Sul. A captura ocorreu dentro da chamada Operação Proscriptus, que já passou de 200 capturas de criminosos registradas somente ao longo deste ano. Havia contra o acusado um mandado de prisão assinado pela juíza Stefânia Frighetto Schneider, da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional de Santa Maria.

Isso porque ele cumpria prisão pelo crime de roubo qualificado no Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) e não retornou à casa prisional após saída temporária que recebeu para buscar emprego no dia 13 de dezembro de 2022, entrando na condição de foragido. Desde então, era procurado pelas forças de segurança em virtude do assalto que teria cometido.

LEIA TAMBÉM: BM flagra homem com revólver dentro do carro logo após discussão em bar

Publicidade

Conforme despacho da juíza, ele deveria ser capturado para retomar o cumprimento da pena de 13 anos, nove meses e 21 dias de reclusão, no regime semiaberto. A prisão, realizada pelos policiais da Força Tática, aconteceu às 15h40 desta terça, na Rua Felipe Jacobus, no Bairro Senai. Após levantamento de informações pelo Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), o acusado foi localizado em via pública e capturado.

O homem de 24 anos, que tem antecedentes por roubo (três vezes), homicídio, lesão corporal e ameaça, foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para laudo de lesões e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Na sequência, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.