Polícia

Foragido de Goiás é preso durante operação em Encruzilhada

Uma operação de repressão ao crime organizado foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 6, em Encruzilhada do Sul. Um homem foi preso e um menor de idade que estava desaparecido foi localizado. Munições e porções de maconha também foram apreendidas. A ofensiva foi coordenada pelo delegado Róbinson Palomínio e tinha como foco o combate ao tráfico de drogas e a localização de armas de fogo. Um Cão Volpi, do Canil da FT, auxiliou nas buscas e indicou onde estavam os ilícitos.

No último dia 20 de junho, os agentes já haviam realizado uma apreensão significativa, de um fuzil calibre 556, três espingardas – uma de calibre 20 e duas de calibre 12 –, 74 munições de calibre 380, 42 munições de fuzil, 26 munições de calibre 20, 25 munições de calibre 12 e ainda uma munição de calibre 9 milímetros. No trabalho desta quinta, os policiais apreenderam nove munições de espingarda calibre 20 e duas munições de pistola calibre 380 foram apreendidas, além de porções de maconha.

LEIA MAIS: VÍDEO: Polícia apreende espingarda e fuzil em investigação que apura assassinato

Publicidade

Um homem foi capturado. Ele era foragido do estado de Goiás e tinha um mandado em aberto por um crime de violência doméstica. “As investigações iniciaram a partir de informações obtidas pela nossa equipe a respeito de um homem que estaria andando armado e traficando drogas. Chegamos a obter um vídeo dele portando arma de fogo. Seguimos trabalhando para apurar mais detalhes sobre esse suspeito”, comentou o delegado Róbinson Palomínio.

Também, um menor de idade, foi localizado na operação. Ele constava como desaparecido no sistema da polícia. “Diante dessa situação do menor, entramos em contato com o Ministério Público e Conselho Tutelar e regularizamos a situação dele”, salientou Palomínio. “Agradecemos sempre as informações que a comunidade têm passado. Isso vem auxiliando bastante o nosso trabalho”, finalizou o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: relembre o feminicídio que leva pedreiro a júri nesta quinta-feira

Publicidade

A ação contou com o apoio do Canil da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar, Brigada Militar de Encruzilhada do Sul e Polícia Civil de Rio Pardo. Quem tiver alguma denúncia de crimes ou informações que possam ajudar a polícia de Encruzilhada, deve entrar em contato pelo telefone (51) 3733 1042. O sigilo é mantido.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.