Uma operação de repressão ao crime organizado foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 6, em Encruzilhada do Sul. Um homem foi preso e um menor de idade que estava desaparecido foi localizado. Munições e porções de maconha também foram apreendidas. A ofensiva foi coordenada pelo delegado Róbinson Palomínio e tinha como foco o combate ao tráfico de drogas e a localização de armas de fogo. Um Cão Volpi, do Canil da FT, auxiliou nas buscas e indicou onde estavam os ilícitos.
No último dia 20 de junho, os agentes já haviam realizado uma apreensão significativa, de um fuzil calibre 556, três espingardas – uma de calibre 20 e duas de calibre 12 –, 74 munições de calibre 380, 42 munições de fuzil, 26 munições de calibre 20, 25 munições de calibre 12 e ainda uma munição de calibre 9 milímetros. No trabalho desta quinta, os policiais apreenderam nove munições de espingarda calibre 20 e duas munições de pistola calibre 380 foram apreendidas, além de porções de maconha.
LEIA MAIS: VÍDEO: Polícia apreende espingarda e fuzil em investigação que apura assassinato
Publicidade
Um homem foi capturado. Ele era foragido do estado de Goiás e tinha um mandado em aberto por um crime de violência doméstica. “As investigações iniciaram a partir de informações obtidas pela nossa equipe a respeito de um homem que estaria andando armado e traficando drogas. Chegamos a obter um vídeo dele portando arma de fogo. Seguimos trabalhando para apurar mais detalhes sobre esse suspeito”, comentou o delegado Róbinson Palomínio.
Também, um menor de idade, foi localizado na operação. Ele constava como desaparecido no sistema da polícia. “Diante dessa situação do menor, entramos em contato com o Ministério Público e Conselho Tutelar e regularizamos a situação dele”, salientou Palomínio. “Agradecemos sempre as informações que a comunidade têm passado. Isso vem auxiliando bastante o nosso trabalho”, finalizou o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: relembre o feminicídio que leva pedreiro a júri nesta quinta-feira
Publicidade
A ação contou com o apoio do Canil da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar, Brigada Militar de Encruzilhada do Sul e Polícia Civil de Rio Pardo. Quem tiver alguma denúncia de crimes ou informações que possam ajudar a polícia de Encruzilhada, deve entrar em contato pelo telefone (51) 3733 1042. O sigilo é mantido.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.