O Setor de Inteligência da Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), prendeu na tarde desta sexta-feira, 30, três homens acusados de terem cometido um assalto a uma lotérica em Taquari. Eles se dirigiam a Santa Cruz em um Corsa branco, quando foram abordados na BR-471. No veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, os capacetes utilizados no assalto e R$5.336,50, mesmo valor levado da lotérica.
Entre os presos estava Diego Teixeira Alves, mais conhecido como Nicotina, de 29 anos. Ele estava foragido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) desde o último dia 26 e cumpria pena por três homicídios dolosos e roubo. Os outros dois homens foram identificados como Leandro Michel Kochenborger, de 36 anos, e Felipe da Silva Wissmann, de 21 anos. Ambos tinham antecedentes criminais.
Segundo a Brigada Militar (BM) há suspeita de que o mesmo Corsa tenha sido utilizado em um assalto a uma lotérica em Herveiras, na tarde desta quinta-feira, 29. Na ação, quatro homens munidos de revólveres e utilizando capacetes renderam a atendente e levaram uma quantia em dinheiro – o valor não foi divulgado. Conforme a Brigada Militar (BM), na abordagem um deles confessou envolvimento nos dois assaltos.
Publicidade
Os três homens foram levados à Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz do Sul, onde foi lavrado o flagrante por roubo.
Dinheiro roubado na lotérica estava com os três homens
Publicidade
Capacetes utilizados no assalto foram encontrados no Corsa
Fotos: Brigada Militar
Publicidade