Polícia

Foragido da Interpol e capturado em Santa Cruz, homem atraiu vítima de Santa Maria pelo WhatsApp

A Polícia Civil de Vera Cruz prendeu na manhã dessa segunda-feira, 6, Euclides Miguel, de 46 anos, conhecido pelo apelido de “Cigano”. O foragido da justiça e procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi capturado em Santa Cruz do Sul.

A vítima do caso analisado pela Polícia Civil teria vindo de Santa Maria até Vera Cruz a convite de Cigano, ludibriada por mensagens trocadas pela internet. “É importante ressaltar que ele tem grande capacidade de comunicação via WhatsApp com as vítimas, especialmente cativando e conquistando com promessas de casamento, para atraí-las ao cometimento dos crimes, praticados com violência”, salientou Lisandra de Castro de Carvalho.

LEIA MAIS: Foragido preso pela DP de Vera Cruz é suspeito de estuprar mulher com esquizofrenia e surda

Publicidade

Nos últimos meses, a Polícia Civil apurou que o homem de 46 anos poderia estar no litoral gaúcho ou catarinense, e também no exterior, como o Uruguai, motivo pelo qual um alerta da Interpol foi acionado. “Estávamos tentando localizar esse indivíduo desde agosto. Mantivemos contato com policiais de diversos locais e realizamos uma série de diligências para, enfim, encontrá-lo nessa segunda-feira”, explicou a delegada.

Segunda ela, parte do tempo em que ele ficou foragido, ao longo desses seis meses, deve-se a pessoas que o abrigaram em diversos locais. “Ele é cigano, então tem a proteção dos seus pares nas fugas, o que dificultou a localização. Ele teve onde se refugiar, porque essas pessoas deram guarida a ele.”

LEIA MAIS: Procurado pela Interpol, foragido é preso pela Polícia Civil de Vera Cruz

Publicidade

Conforme a responsável pela DP de Vera Cruz, a mãe dele, inclusive, é investigada no inquérito como coautora, por ter auxiliado na prática delitiva. A participação dela teria sido omitir-se em prestar ajuda à vítima de Santa Maria. “Por isso, além da prisão para esse homem, foi determinada para a mãe dele uma medida cautelar de proibição de se aproximar da vítima”, explicou a delegada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.