Categories: Esportes

Fora, Santa Cruz perde para o Lajeadense e aumenta sua agonia

A agonia do Santa Cruz na Série A2 do Campeonato Gaúcho aumentou em mais um capítulo em sua campanha triste. O time perdeu por 1 a 0 para o Lajeadense na Arena Alviazul, em Lajeado, na noite deste domingo, 22, e continua com cinco pontos na última posição da Chave A, que rebaixa para a Série B de 2019. O Galo não tem nenhuma vitória na temporada e tentará encontrar o primeiro triunfo no próximo domingo, quando receberá o Internacional de Santa Maria nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

O único gol do jogo em Lajeado foi logo no começo. O Santa Cruz teve uma reação tímida e até criou (poucas) chances para empatar ainda no primeiro tempo. No segundo, o técnico Marcelo Mabilia modificou o sistema do 4-5-1 para o 3-5-2, mas a alternativa durou pouco, pois o zagueiro Caio foi expulso aos 15 minutos. Dali para diante, o Lajeadense apenas administrou a vantagem no placar e a partida ficou morna.

PRIMEIRO TEMPO
A zaga alvinegra vacilou logo no começo e o ataque alviazul não perdoou. Após cobrança de escanteio por Roger, a defesa desviou a bola no primeiro poste e Vitor Dadalt completou para a rede – Lajeadense 1 a 0 aos 2 minutos. Os visitantes procuraram a reação imediata, mas carentes de organização e velocidade, apelando para os chutões.

Publicidade

Marcelo Mabilia resolveu modificar o Santa Cruz pela primeira vez aos 19 minutos. Raulen saiu para o ingresso do volante Ceará no meio-campo e Elias foi atuar na lateral direita. A equipe continuou a chegar de modo lento ao ataque, sem levar perigo efetivo ao Lajeadense. Apenas aos 37 minutos o Galo foi conseguir um bom momento. Alex Goiano cobrou falta, a zaga alviazul aliviou parcialmente e Cássio emendou a bomba no rebote, porém longe da meta.

SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz voltou do intervalo com o zagueiro Caio no lugar do lateral-esquerdo Marcus Vinícius, que sentiu desconforto muscular. A equipe de Mabilia passou a atuar no 3-5-2 e dessa forma ocupou mais o campo ofensivo. Aos 7 minutos, Rael mandou o tiro forte e assustou o goleiro Jonathan, do Galo, que respondeu em seguida com tentativa de Cássio que exigiu grande defesa de Vitor Luiz.

A nova estrutura do time do Santa Cruz foi desfeita aos 15 minutos na pela expulsão de Caio por falta dura. Pouco depois, aos 21, o meia Alex Goiano deixou o campo com dores musculares e o centroavante Paulão foi para o jogo no Galo.

Publicidade

O Lajeadense não transformou a vantagem numérica em pressão sobre a área do adversário. Somente aos 38 minutos surgiu uma nova situação de gol. Cadú pegou a bola espirrada no ataque e rolou para a chegada de Juninho Pavi, que tentou tocar no canto e mandou para fora. O Santa Cruz ainda fez um esforço pelo empate nos acréscimos, sem sucesso. Continua a agonia do torcedor carijó.

GAÚCHO SÉRIE A2 2018 – 11ª RODADA
LAJEADENSE 1 a 0 SANTA CRUZ

Jogo no ar: Rádios Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5

Publicidade

Data e hora: 22 de abril, domingo, 18h
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Árbitro: Rafael Klein
Cartões amarelos: Juninho Pavi e Rael (Lajeadense); Jonathan, Ceará, Paulão e Alessandro Paraná (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Caio (Santa Cruz)
Gol: Lajeadense – Vitor Dadalt (2/1ºT)

LAJEADENSE
Vitor Luiz; Mano, Vitor Dadalt, Dú e Higor; Índio, Roger (Cambraia), Juninho Pavi e Cristiano Gaúcho (Cadú); Padú (Léo Galópolis) e Rael
Técnico: Serginho Almeida

SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen (Ceará), Gonçalves, Valença e Marcus Vinícius (Caio); Elias, Alessandro Paraná, Cássio, Alex Goiano (Paulão) e Allan Cristian; Léo Porto
Técnico: Marcelo Mabilia

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.