Por Rafaelly Machado
Aquela famosa frase – quem vê cara não vê coração – se aplica muito ao nosso dia a dia de fotógrafos da Gazeta do Sul. De todos os trabalhos que já fiz, com certeza esse é, de longe, o melhor. Rotina aqui não existe, apenas experiências que jamais iremos esquecer.
Quando nossos queridos leitores olham nossas fotos, talvez nem imaginem os perrengues que, muitas vezes, enfrentamos para obtê-las. São tantas histórias maravilhosas que passamos todos os dias… Fazemos amigos, conhecemos novos lugares e sempre estamos aprendendo. Subimos em longas escadas, pulamos cercas (sempre com permissão, claro), deixamos o carro a quilômetros de distância e começamos a correr para chegar ao local necessário.
Publicidade
Quando pegamos a câmera e vamos fazer a foto, imaginamos sempre o que vocês, queridos leitores, gostariam de ver e a informação que ela precisa transmitir. Nem sempre isso se resume a uma foto maravilhosa, mas sim, ao que ela precisa informar – uma foto que irá valer mais do que mil palavras. Não é fácil e nem sempre é possível. Mas digo isso por nós três, pelo Alencar da Rosa, que está agora na expedição Caminhos do Tabaco, longe de casa e todos os dias mandando fotos lindas; e pelo nosso querido Lula Helfer, que está desde 1980 participando dessa longa caminhada da Gazeta. Ele sempre nos ensina muito. Juntos formamos o time da fotografia.
O que vemos durante a nossa jornada de trabalho nem sempre é bom. Nos comovemos juntos com as famílias que precisam de ajuda e comemoramos quando as coisas são resolvidas. Mas são também inúmeras lembranças e felicidades que compartilhamos por trás das câmeras, em viagens e andanças pelo interior.
Esses dias um leitor ligou para cá e disse que na sua roseira haviam florido 50 botões de rosa. Desloquei-me até sua residência e lá estavam suas rosas brancas. Seu pai, assinante há muitos anos, veio conversar comigo, cantou um verso que irei levar para minha vida e brindou-me com uma rosa muito cheirosa. São momentos como este que fazem valer a pena nossa escolha de profissão. Assim que possível, contaremos mais sobre as nossas aventuras, para vocês terem a oportunidade de nos conhecer e participar conosco. Até breve!
Publicidade
This website uses cookies.