Esportes

“Fomos premiados no fim”, exalta Mano Menezes após vitória do Inter

O Internacional venceu o América-MG por 1 a 0 no apagar das luzes e chegou ao terceiro lugar no Brasileirão após 16 rodadas, com 28 pontos, dois atrás do líder Palmeiras. Após a jornada sofrida da noite de segunda-feira, 11, no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes assegurou que foi um jogo emblemático. Era uma oportunidade em casa para vencer e manter a confiança em alta. Para o treinador, a análise posterior seria que o Inter havia deixado dois pontos escaparem se Moisés não tivesse marcado nos acréscimos.

“A equipe teve maturidade de lutar até o fim pela vitória. Ao meu ver, cometemos dois erros nos 90 minutos. (Teve) Uma bola atravessada do Johnny, que não é do lugar. A outra foi em um escanteio a favor, que não marcamos o rebote. Eles escaparam com uma bola perigosa. No restante, procuramos a vitória desde o primeiro minuto e fomos premiados no final”, avaliou.

O lateral-esquerdo Moisés rechaçou o título de herói pelo gol salvador. “Sabíamos que seria muito difícil. O time do Mancini é bem treinado. Difícil passar por aquela barreira que eles montaram. Feliz pelo gol, mais um no Brasileirão, meu primeiro no Beira-Rio. Não sou herói. É todo o grupo que continuou trabalhando a bola. Tentamos. Fui feliz ali na finalização para entrar no G-4. Estamos em busca do objetivo”, declarou.

Publicidade

Mano Menezes comentou a dificuldade encontrada para a equipe superar a forte marcação do América-MG. “Tivemos capacidade física. Tivemos muitas coisas positivas para sermos premiados no final. Não escolhemos como o adversário vai jogar. Temos de encontrar os caminhos quando o adversário vai mais para trás e baixa as linhas. Fomos buscando por um lado, buscando por um outro. Fizemos alterações que nos deram uma força ofensiva maior. O mérito está aí”, destacou.

Sem cinco titulares, o treinador falou sobre a situação. “Vamos encontrando as soluções. Todos os times vão perder jogadores importantes neste momento. Temos de encontrar as soluções. Estamos aqui para isso. Nossa comissão trabalha o tempo inteiro para isso”, resumiu. Bustos, Renê, Alan Patrick e Wanderson estão com lesões musculares. Alexandre Alemão estava com sintomas gripais. Taison foi substituído aos 17 da etapa final por conta de dores no posterior da coxa esquerda e pode ser nova baixa. No sábado, 16, às 16h30, o Inter enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Presidente comenta sobre possíveis contratações

Para oferecer alternativas para o elenco de Mano Menezes, a direção colorada trabalha em busca de reforços. Para o presidente Alessandro Barcellos, as buscas são cautelosas e precisam se encaixar ao parâmetro financeiro do clube. Mikael, atacante da Salernitana e destaque do Sport no Brasileirão do ano passado, é um dos nomes cotados no Inter. A vinda do volante chileno Charles Aránguiz foi descartada. Em 54 jogos pelo clube, marcou 11 gols. O jogador teria forçado a saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas o retorno ao Colorado não se concretizou.

Publicidade

“O Inter está trabalhando no mercado, não parou. Fizemos uma janela no início de ano e algumas coisas ficaram mais para frente. Com a chegada do Mano, teve uma mudança de perfil, e é nisso que estamos trabalhando agora. Avaliações estão sendo feitas no ponto de vista técnico e financeiro. Quando abrir a janela, esperamos contribuir com o grupo, mas sabendo que temos internamente alternativas”, analisou.

Além de reforços para o grupo de jogadores, o Inter também busca um novo vice-presidente de futebol desde a saída de Emílio Papaléo, ocorrida na última semana. Segundo Alessandro Barcellos, esta busca não demanda tantos esforços. “Temos tempo. Felizmente, estruturamos o departamento de futebol de uma forma muito profissional. Esse era um desejo nosso desde o início, deixando claro as questões políticas e questões técnicas. Hoje, temos Paulo Autuori, William Thomas, o Mano, um quadro preparado. Vamos com calma e sem especulações. Vejo que surgem nomes do nada, causando até um embaraço em quem é citado”, afirmou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.