A 40ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores ocorreu nesta segunda-feira, 16, na sala de sessões Ottmar Kessler. Com presença de todos os parlamentares, foram aprovados os projetos de lei nº 149 que institui o Cargo de Diretor do Serviço de Inspeção Municipal; 151, que autoriza a Cedência, em Comodato, de bem imóvel de propriedade do Município, para instalação de matadouro de bovinos, suínos e aves, além da fabricação de embutidos, por 20 anos, a Associação dos Produtores de Linha Carijinho; projeto 152 que autoriza o Município de Sobradinho a conceder o uso de imóvel próprio, a Comercial de Carnes Centro Serra LTDA. com vistas a manutenção, e o funcionamento do abatedouro municipal, localizado no Distrito Industrial, e dá outras providencias; projeto 156 que visa a transferência da Assessoria Jurídica do Município, da competência do Gabinete do Prefeito para a alçada da Secretaria de Administração, salientando que a transferência não acarretará alterações dos valores programáticos aprovados na Lei de Orçamento, devendo o Executivo Municipal publicar Decreto realizando a transposição das dotações; projeto de lei nº 162 autorizando o Executivo Municipal prorrogar a cedência de servidora municipal ao Hemocentro Regional Santa Maria-RS.
Durante a votação do projeto de lei n° 160 que versa acerca da folha de pagamento do mês de dezembro dos servidores, o vereador Maninho Trevisan salientou não ter compreendido o projeto e criticou a pressa na aprovação do mesmo. Na mesma linha Éder Librelotto argumentou que os projetos devem entrar em pauta e seguir para a discussão sem serem empurrados “goela abaixo”. Tal afirmação foi rebatida pelo presidente do Legislativo, vereador Roberto Carlos Siman, ressaltando que sempre agiu democraticamente ouvindo a oposição e trabalhado em conjunto. O projeto de lei nº 160 foi baixado para estudo e análise dos vereadores e será votado na sessão do dia 23 de dezembro.
No uso da tribuna o vereador Jeferson Matana louvou a construção da rua coberta mas alertou que dois nomes que foram essenciais para a obtenção da emenda parlamentar junto ao senador Paulo Paim não tem sido citados na mídia: os ex-secretários municipais Natalino Wiedenhoft e Sara Wachholz.
Publicidade
Roberto Carlos Siman salientou o evento realizado pela Associação Esportiva Sobradinho e pelo encontro promovido pelo Atlético Tiradentes com ex jogadores da Dupla Grenal. Ressaltou que fez o possível para aprovar o projeto que versa sobre a folha de pagamento mas que isso foi impossibilitado pelos vereadores da oposição.
Luiz Freitas pediu maior diálogo no Legislativo e salientou ser uma “sacanagem” condenar ele e seu colega Eder Libreloto pelo possível atraso na folha de pagamento dos servidores. Disse ainda que se tivesse urgência, o projeto de lei deveria ser enviado antes para análise e estudo nas comissões.
Valdecir Bilham elogiou a Associação Esportiva Sobradinho e o Atlético Tiradentes pelos eventos realizados e frisou os prejuízos que poderão ser ocasionados às famílias, ao comércio e aos servidores que não receberem seu salário diante da não votação do projeto de lei sobre a folha de pagamento.
Publicidade
Após a sessão o vice-prefeito e secretário de finanças Armando Mayerhofer destacou que não havendo votação do projeto em Sessão Extraordinária nesta semana, possivelmente os salários que deveriam ser pagos antes do Natal só poderão ser repassados aos servidores em janeiro de 2020.
Publicidade
This website uses cookies.