Categories: Geral

“Foi uma imagem triste de se ver”, disse conselheiro tutelar

O conselheiro tutelar de Sobradinho José Valdevino de Castro esteve nesta terça-feira, 23, no programa Giro Regional da Gazeta FM. Na oportunidade, falou sobre o caso da criança de apenas 8 meses que teria sido espancada pelo pai na sexta-feira, dia 19. “Esse bebê, que é prematuro, já havia tido outro episódio  no qual teve o fêmur foi quebrado. Naquela ocasião, não houve desconfiança, pois os pais alegaram que ele havia sofrido uma queda”, destaca. Na sexta-feira, quando ocorreu o caso, Castro já havia visitado a família do bebê, no Bairro Peões, por volta das 14h, e este estava “normal”. “Foi uma cena triste de se ver. Eu havia visitado eles à tarde e à noite aconteceu isso. Falei com vizinhos que me disseram nunca terem ouvido gritos ou outros desentendimentos”. Tão logo chegou ao Hospital Dr. Homero, já acionou a Brigada Militar, que tratou de cumprir procedimentos legais juntamente com a Polícia Civil. “O pai, chorando, alegava que tinha tentado fazer uma massagem na criança. Negou o tempo todo que teria o agredido”. O relatório do Conselho Tutelar será encaminhado ao Ministério Público na tarde dessa terça-feira, 23. 

A criança está internada no Hospital de Cachoeira do Sul e inspira cuidados, uma vez que, em virtude da perfuração pulmonar, está, também, com Pneumonia. ela deve ser transferida para Porto Alegre. 

O pai, cujas iniciais do nome são GLG, 21 anos, que tem antecedentes por ameaça registrado em abril de 2015, está preso no Presídio Estadual de Sobradinho, tendo sido isolado pois havia rumores de que “seria linchado” por presos da instituição.  

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.