Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

“Foi o jeito de ele pedir socorro”, diz mãe de jovem que fez ameaças de ataque a escola

A mãe do adolescente acusado de fazer ameaças de ataque contra a Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, o Polivalente, disse que o filho errou, mas alegou que ele sofria bullying. A manifestação foi feita através de uma carta escrita à mão, entregue à polícia, e à qual a reportagem do Portal Gaz teve acesso. A mulher, que não será identificada a fim de preservar a identidade do menor de idade, disse que o filho não tinha amigos na escola e alegou ter sido fraca na educação dele.

“Apesar dos julgamentos, não vou abandonar meu filho. Ele sofria bullying e eu sofria de cegueira mesmo. Meu filho tem hora para levantar, tomar café, tem hora para almoçar, tem hora pra tomar banho. Ele foi educado da melhor forma e condições! Não somos ricos, trabalhamos de dia para comer de noite, recebemos um salário mínimo”, disse ela em parte do texto.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público vai ao STF contra soltura de réus da Boate Kiss

Publicidade

“Sempre dei a ele o máximo, talvez fui rígida demais e minha forma de educar foi fraca. Ele tentou resolver um problema sozinho e da forma errada. Estamos sofrendo muito com julgamentos e pedradas, mas uma coisa digo, ele não queria machucar ninguém. Foi o jeito de ele pedir socorro!”, complementou a mãe na carta escrita à mão. Ainda no texto entregue à polícia, a mãe lamenta pelo trauma ocasionado pela atitude do filho aos demais alunos da instituição.

Disse também não ter arma em casa – em alusão ao material apreendido pela polícia no último domingo, 30 – e falou que a família está indo embora da cidade. “Sei do trauma que ficou na cabeça de seus filhos. Você que está julgando meu filho está ensinando o seu filho? Bullying também é crime, não temos armas em casa, não é simulacro! Não se preocupem, estamos indo embora hoje.”

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova aumento de pena para crimes de furto e roubo durante calamidade pública

Publicidade

Mãe diz que jovem está muito abalado

Ainda durante a tarde desta quinta-feira, 4, ela conversou por telefone com a reportagem do Portal Gaz. Revelou que foi uma surpresa a situação toda relacionada ao filho, e que ele sofria bullying na escola, era rejeitado, e não tinha amigos. “Depois de uma entrega de boletins, questionei ele sobre o comportamento. Ele falou que tinha muitos apelidos dado pelos outros e ficava mais na dele. Se aproveitaram da fraqueza dele”, comentou ela.

“Estamos recebendo ameaças no celular. A gente não dorme, não come, de medo. A gente lê todos os comentários do pessoal na internet, que chamam meu filho de delinquente, que não demos educação. Mas e os pais daqueles que fizeram bullying com ele? Esses deram educação? Todos ficam julgando. Sabemos que foi errado da parte dele, mas foi uma forma de se defender”, salientou a mãe.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: suspeito de assaltar jovens em Rio Pardo é preso pela Polícia Civil

Publicidade

Segundo a mulher, o jovem confessou a ela que fez a ameaça via rede social. “Ele não tinha nenhuma capacidade de fazer algo. Disse que pensou em colocar medo para fazer os outros pararem de xingar ele. Ele está muito mal. Estamos cuidando dele para nada acontecer, e queremos ir embora de Vera Cruz”, finalizou. O caso é acompanhado pela Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar.

A reportagem do Portal Gaz entrou em contato com a escola Polivalente. Segundo a direção, a família não procurou o educandário. “É um caso em que as investigações estão com a Justiça e a Polícia Civil. O Conselho Tutelar também vem atuando mediando a situação. Sobre ele sofrer bullying ou não, não podemos comentar nada, pois oficialmente não sabemos quem é o aluno envolvido nessa situação, apenas que ele foi encontrado pela polícia e, assim como outros alunos que temos por diversos motivos, está afastado”, disse a escola, em nota da direção.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.