Nesta segunda-feira, 15, Santa Cruz do Sul esteve no roteiro da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A chama veio de Venâncio Aires, trazida pela Liga de Defesa Nacional (LDN), e foi recebida por autoridades civis e militares no quartel do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Havia sido programada uma cerimônia aberta ao público para o recebimento do fogo simbólico, mas a solenidade foi cancelada devido ao mau tempo.
O homenageado da programação de Santa Cruz neste ano, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, recebeu uma centelha do fogo e a entregou ao vice-prefeito Elstor Desbessell, que acendeu a pira. A chama será mantida no quartel do 7º BIB até o dia 01º de setembro, quando será encaminhada para a Praça Siegfried Heuser, onde será realizada a abertura da Semana da Pátria e deverá permanecer até o ponto alto da programação, no dia 7 de setembro, quando se celebra o bicentenário da Independência do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Desfiles das Semanas da Pátria e Farroupilha serão retomados após dois anos
Publicidade
O secretário de Cultura de Santa Cruz, Marcelo Corá, relatou que a comissão organizadora está trabalhando nos últimos detalhes da programação. “Sem dúvida, o dia de hoje marca o início de uma celebração muito esperada por todos nós e que culminará no dia 7 de setembro, dia da nossa independência”, afirmou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.