Uma das novidades para os acampamentos do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) no Parque da Oktoberfest será a necessidade de alvará de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), fornecido pelo Corpo de Bombeiros. A regra será válida para grupos que fazem uso de grandes estruturas, como pirâmides. A final da competição ocorrerá de 24 a 26 deste mês.
Conforme o coordenador de acampamento, Paulo Mans, a medida visa trazer mais segurança aos participantes. “As 28 regiões tradicionalistas já foram avisadas sobre o regramento. Será necessário, por exemplo, o extintor de incêndio nas barracas maiores”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
A exigência vai ter custos, mas a organização do evento se prepara para auxiliar os grupos, segundo Mans. “Estamos vendo o encaminhamento dos PPCIs. Todas as demarcações de terrenos vão constar em um mapa.”
LEIA MAIS: Grandes acampamentos no Enart vão precisar de PPCI
Publicidade
As regiões tradicionalistas e CTGs começam a organizar os lotes a partir do dia 18, às 6 horas. “Se alguém for ao parque e marcar antes dessa data, a ação não será validada. Somente vamos aceitar a partir do dia estipulado.” Representantes das entidades devem fazer contato direto com Mans para a melhor forma de demarcação.
Os lotes são divididos conforme a categoria de cada grupo, como Força A e B, e quantidade de pessoas em cada espaço. “Procuramos deixar cada um próximo de seu palco. Outro ponto é que existem CTGs que estão participando desde a primeira edição e já estão acostumados a ficarem em determinado local”, disse.
LEIA TAMBÉM: Enart 2023: Lanceiros do Sul é uma das novidades do festival
Publicidade
Para atender todas as pessoas que ficarão acampadas dentro do Parque da Oktoberfest, a estrutura de banheiros, rede elétrica e de água será reforçada. Paulo Mans disse que sanitários químicos serão locados para dar suporte, assim como dois contêineres com chuveiro. “Vamos ampliar a estrutura de água e rede elétrica, com instalação de mais torneiras e tomadas.”
Outra regra desta edição é que será proibido fazer fogo diretamente no chão. Será preciso utilizar alguma estrutura, como churrasqueiras. “Vamos ter à disposição do público esses equipamentos que devem ser devolvidos”, explicou Mans. Um formulário também terá que ser preenchido pelo representante de cada grupo, para que, após o desmonte do acampamento, tudo seja recolhido, como o lixo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.