Foi dentro de um fogão velho cercado de lixo que a Força Tática da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul fez nessa quarta-feira, 3, uma das maiores apreensões de munições dos últimos tempos na região. Menos de 24 horas depois de desmantelar um laboratório de drogas no Bom Jesus, o bairro voltou a ser alvo de uma operação da divisão de elite.
LEIA MAIS: Força Tática estoura depósito de munições de facção no Bairro Bom Jesus
Desta vez, logo depois do meio-dia, após receber uma denúncia, os policiais militares entraram em um terreno nos fundos de uma casa na Rua Dom Pedro II e encontraram o material bélico da facção Os Manos. Tudo estava dentro de mochilas na parte do forno do fogão descartado. Ao todo, foram apreendidos 748 munições de calibre 9 milímetros, oito carregadores de fuzil calibre 556 e dois carregadores de calibre 9 milímetros para pistola da marca turca Canik.
Publicidade
Para se ter uma ideia do prejuízo aos bandidos, conforme o empresário e especialista em armas Rafael da Rocha Corrêa, no mercado formal de armamento o material bélico apreendido no Bom Jesus nessa quarta pode chegar a R$ 11,7 mil. A moradora da residência, que havia autorizado os PMs a fazer a vistoria, disse não saber do que se tratava, mas revelou o nome do seu irmão, que poderia estar envolvido naquela situação.
No entanto, ele não estava em casa naquele momento. A Força Tática já identificou o indivíduo. Ele tem 41 anos e seu nome foi mantido em sigilo. A suspeita dos policiais militares é de que ele armazenasse o material bélico para os chefes da facção Os Manos, organização criminosa armada voltada ao narcotráfico e homicídios e que domina o comércio de drogas na região.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙