Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

eleições

Foco do PSD será apoiar a situação na majoritária

Foto: Ronaldo Falkenback

Colombo Filho: sigla projeta que nominata terá dez candidatos para o Legislativo

O coordenador do PSD no Vale do Rio Pardo, Mário Colombo Filho, foi o entrevistado dessa quinta-feira, 11, no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. Ele foi mais um dos dirigentes de partido ouvidos pelo jornalista Ronaldo Falkenback sobre as eleições de outubro e falou sobre preparativos e expectativas para o pleito.

Colombo negou que a sigla tenha enfrentado dificuldades para escolher um presidente em Santa Cruz do Sul e revelou que a decisão já foi tomada. Ressaltou, no entanto, que o período eleitoral demanda alguém experiente na política local e capaz de orientar os postulantes acerca da campanha e outras situações. “Estamos fortes e escolhemos um nome muito bom. Essa pessoa, porém, pediu que eu não anuncie ainda porque ele tem outros afazeres.” O coordenador reiterou ainda a decisão do partido de apoiar o candidato da situação, cujo nome permanece indefinido.

LEIA TAMBÉM: Novo pretende manter as duas cadeiras na Câmara

Publicidade

Também segue indefinida a data da convenção do PSD. Segundo Colombo, a coordenação regional já está realizando encontros com os pré-candidatos com o objetivo de passar orientações e tirar dúvidas. O anúncio do novo dirigente local, acrescentou, deve ser feito antes da data e local da convenção. “Nós respeitamos o prazo que esse correligionário nos pediu para se organizar, mas as coisas são dinâmicas e o tempo urge”, afirmou.

Ao comentar sobre a disputa à Câmara de Vereadores, adiantou que a nominata provavelmente não alcançará o limite de 18 concorrentes. Na compreensão de Colombo, a saída de importantes líderes e puxadores de voto pode ter desmotivado os demais. “Entendemos que as pessoas procuram ambientes mais favoráveis e estamos trabalhando em cima de dez nomes.” Diante desse cenário de reestruturação e após a migração de Luizinho Ruas e Licério Agnes para outros partidos, o foco do PSD será apoiar a situação na majoritária, ainda que haja algum otimismo para a conquista de uma cadeira no Legislativo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile