Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jogão no Rio

Fluminense e Inter empatam no primeiro duelo das semifinais da Libertadores

Fluminense e Internacional empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 27, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Cano marcou os gols do Tricolor carioca. Hugo Mallo e Alan Patrick fizeram para o Colorado, que ficou com um jogador a mais desde o final da primeira etapa, depois da expulsão do lateral-direito Samuel Xavier.

O confronto da volta será na próxima quarta-feira, 4, às 21h30, no Beira-Rio. Quem vencer, garante a classificação na final para enfrentar Boca Juniors ou Palmeiras, que disputam o primeiro duelo nesta quinta-feira, às 21h30, na Argentina. Nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O começo de jogo foi bastante movimentado. O Inter tomou iniciativa e quase abriu o placar aos 5 minutos. Mauricio recebeu de costas na área do Fluminense, girou sobre o marcador e finalizou colocado à esquerda do gol de Fábio. O Tricolor carioca respondeu dois minutos depois. Keno arrancou do meio de campo, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Rochet espalmou para fora. O duelo era lá e cá. Aos 9, Valencia soltou uma bomba e Flávio fez grande defesa.

Na sequência, o Fluminense aproveitou o erro do Inter e largou na frente. Renê esperou demais a bola chegar a seus pés, Arias se antecipou e fica com ela. O colombiano avançou pelo lado e encontrou John Kennedy na área. O jovem serviu Cano que, livre, mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Apesar da desvantagem, o Colorado seguiu criando boas oportunidades. Aos 17, Valencia chegou a marcar, mas estava impedido.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz também era perigosa. Keno tabelou com Cano e concluiu no no canto. Atento, Rochet salva com o pé, evitando o segundo gol, aos 19. Cinco minutos depois, Felipe Melo errou na saída, Valencia tocou para Alan Patrick, que acabou pegando mal e o arremate saiu fraco.

Publicidade

Logo em seguida, o camisa 10 passou para Wanderson, que bateu de canhota e Fábio fez boa intervenção. Aos 44, o Fluminense ficou com um a menos. O lateral-direito Samuel Xavier, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo por nova falta dura em Valencia e foi expulso. Em vantagem numérica, o Inter retomou a pressão e deixou tudo igual aos 50. Mallo recebe lançamento de Renê e cabeceou, sem chances para Fábio. O assistente assinalou impedimento, porém o lance foi analisado pelo VAR, que validou o gol.

SEGUNDO TEMPO

Ainda no intervalo, Diniz promoveu três mudanças. Saíram Felipe Melo, Ganso e John Kennedy para as entradas de Marlon, Alexansander e Guga. O Inter voltou a melhor e fez 2 a 1 aos 9 minutos, porém não valeu. Mallo recebeu no lado direito, deixou Alexsander para trás e cruzou para a área. Gabriel Mercado subiu alto e cabeceou no canto de Fábio. Na checagem, o VAR apontou irregularidade – a bola tocou no braço do zagueiro colorado – e o árbitro argentino Darío Herrera anulou o gol.

Publicidade

Só que, aos 19, ele valeu. Mauricio recebeu na entrada da área, passou para Valencia. O equatoriano não dominou, mas a sobra fica com Alan Patrick, que aplica um drible de corpo em Marcelo e chutou forte no canto para virar o jogo. O Fluminense se lançou ao ataque, porém encontrava dificuldades por conta da boa postura defensiva adversária. O jeito era apostar na bola parada e foi dessa forma que o Tricolor empatou aos 32 minutos. Arias cobrou escanteio com precisão para Nino. O zagueiro cabeceou sem força, mas Cano se antecipou a Mallo e empurrou para o gol: 2 a 2, o placar mantido até o fim.

FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES – SEMIFINAL – JOGO DE IDA
FLUMINENSE 2 x 2 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de setembro de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfá (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Alexsander (Fluminense); Johnny e Lucca (Internacional)
Cartões vermelhos: Samuel Xavier (Fluminense)
Gols: Cano (Fluminense) – 9min/1º, Hugo Mallo (Internacional) – 50min/1º, Alan Patrick (Internacional) – 19min/2º e Cano (Fluminense) – 32min/2º

Publicidade

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso (Alexsander); John Kennedy (Guga), Keno (Lima) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.