Categories: Esportes

Fluminense e Corinthians não saem do zero no Maracanã

Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Corinthians conseguiu se segurar e arrancou o empate por 0 a 0 com o Fluminense na tarde deste domingo, 24, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Tite perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição após as duas vitórias no início da competição. De quebra, os corintianos perderam a liderança da classificação ao chegarem aos mesmos sete pontos do Goiás, mas sendo superados no saldo de gols.

Já o Fluminense, que estreou o técnico Enderson Moreira, contratado há três dias, após a demissão de Ricardo Drubscky, somou quatro pontos. Foi o primeiro empate das duas equipes. Apesar de jogar mais recuado, o Corinthians poderia ter saído de campo com a vitória, mas Guerrero, já no segundo tempo, perdeu gol feito após passe de Petros. Até o goleiro Diego Cavalieri estava batido no lance. Agora, a equipe alvinegra volta a campo contra o Palmeiras, no domingo que vem, no Itaquerão, também pelo Nacional.

No duelo dos Atléticos, o Paranaense levou a melhor

Publicidade


Douglas Coutinho marcou o único gol da partida na Arena da Baixada
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial

O Atlético-PR chegou a sua segunda vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Enderson Moreira venceu o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, jogando em casa. Com o resultado, o time paranaense foi aos seis pontos e ocupa a quarta posição da competição, porém pode ser ultrapassado pelo Sport e pela Ponte Preta, que ainda jogam na rodada. Já a equipe mineira permanece com quatro pontos na sétima colocação.

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Nikão foi até a linha de fundo e cruzou para Douglas Coutinho empurrar a bola para a rede. Na comemoração, jogador comemorou com a torcida e levou cartão amarelo. Na próxima rodada o Atlético-PR encara o Joinville no sábado, 30, fora de casa. Já o Atlético-MG recebe o Vasco no domingo, 31, em Minas Gerais.

Publicidade

Hugo dá a vitória ao Avaí sobre o Flamengo

O Flamengo ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Avaí bateu os cariocas por 2 a 1. O resultado fez a equipe de Santa Catarina ir aos quatro pontos e subir sete posições na tabela, ocupando a nona colocação. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada pelo Coritiba, que ainda joga na rodada. Já o Flamengo vive uma situação diferente. Os cariocas somam apenas um ponto na competição. A derrota de hoje colocou o time na 17ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, lanterna do Campeonato.


Avaí venceu a primeira partida no Brasileirão 2015
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C

Publicidade

Os três gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Logo com um minuto, Hugo aproveitou rebote e abriu o placar para o Avaí. Nem deu tempo do time catarinense comemorar, pois 4 minutos depois Gabriel empatou para o Flamengo. A vitória veio aos 16 minutos, e de novo com Hugo. O jogador aproveitou cruzamento da esquerda e empurrou para o gol. No lance houve muita reclamação dos flamenguistas. Os jogadores pediram tiro de meta, alegando que a bola saiu pela linha de fundo no instante do cruzamento. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Fluminense no domingo. No sábado, o Avaí visita o Coritiba no Paraná.

Chapecoense derrota o Santos na Arena Condá

Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o Santos não apresentou bom futebol e foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0. O gol da vitória catarinense foi marcado pela lateral-direito Apodi, aos 20 minutos da etapa inicial. O camisa 2 recebeu lançamento na ponta direita, cortou para o meio e finalizou de pé esquerdo da entrada da área, sem chances para o goleiro Vladimir. Pouco inspirada na criação do setor de meio campo, a equipe santista ficou presa na forte marcação do time da casa, que atuou com três volantes na proteção à linha defensiva. Nem mesmo a estreia do meia Rafael Longuine, revelação do Campeonato Paulista pelo Audax, fez com que o Santos assumisse o comando da partida.

Publicidade

A grande chance de empate do Santos foi em rápido contra-ataque, aos 20 minutos. Ricardo Oliveira foi lançado na esquerda e cruzou para Robinho, que bateu à queima-roupa para ótima defesa de Danilo, que espalmou para escanteio e salvou a Chapecoense. Por reclamação, o técnico santista Marcelo Fernandes foi expulso de campo pelo árbitro Jailson Macedo Freitas.
Com o resultado, o Santos permanece com 4 pontos e cai para a 10ª posição. Já a Chapecoense chega a 6 pontos e sobe para a quinta colocação. Na próxima rodada, a Chapecoense viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 18h30. No domingo, às 11 horas, o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro.


Chapecoense chegou aos seis pontos na tabela com a vitória sobre o Santos por 1 a 0
Foto: Flickr da Chapecoense

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.