O Fluminense descartou qualquer possibilidade de emprestar o jovem Lucas Calegari, de 20 anos, para o Grêmio, conforme o jornal O Dia. Calegari teve suas primeiras chances como profissional em 2020, na lateral direita, após a saída de Gilberto. Durando o Brasileiro daquele ano, o jovem teve boas atuações na posição e dominou o setor. No ano seguinte, com a contratação de Samuel Xavier, o atleta alternou momentos como titular, sob o comando de Roger Machado, atual técnico do Grêmio, e posteriormente com Marcão.
LEIA MAIS: Thaciano e Guilherme voltam ao Grêmio no dia 18 de julho
Com a chegada de Abel Braga este ano, Calegari tomou a posição de titular e foi importante na conquista do título do Carioca, dando inclusive a assistência para um dos gols decisivos de Germán Cano contra o Flamengo. Com a mudança no comando técnico no fim de abril, o jovem perdeu espaço com Fernando Diniz. Ao todo, Calegari atuou em 20 jogos na temporada, sendo apenas dois com o novo treinador, marcando um gol e dando uma assistência. Além de entender que o jovem pode ser útil para Fernando Diniz, o Tricolor acredita que o jovem pode receber uma oferta e ser negociado em definitivo com o futebol europeu. O contrato do jogador vai até o fim de 2025.
Publicidade
Em entrevista concedida para um programa da Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan comentou sobre as necessidades do elenco gremista, principalmente a lateral-direita, e que toda contratação precisa ter o respaldo da comissão técnica. Ele destacou que o Grêmio tem uma situação bastante esticada do ponto de vista orçamentário, mas que conta com crédito para negociações.
“Estamos em uma posição muito clara. Há um consenso no clube de que podemos, por conta desta situação de equilíbrio, fazer algum comprometimento mais adiante. O Grêmio tem crédito. O Grêmio não medirá esforços. Nosso único objetivo é subir e chegar entre os quatro. Isso tem um preço? Esse preço será pago. Claro que dentro daquilo que seja razoável. Se tivermos a necessidade, vamos conversar. Temos margem para investimento”, disse.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.