A final da Taça Guanabara foi disputada neste domingo, 5, no Estádio Nilton Santos. Após empate no tempo normal em 3 a 3, o Fluminense conquistou o título ao superar o Flamengo nos pênaltis.
Wellington Silva abriu o placar aos quatro minutos ao finalizar no canto esquerdo de Alex Muralha. Aos oito, Willian Arão aproveitou a sobra na área e colocou na rede para empatar. Everton virou o placar aos 23 minutos ao pegar rebote do goleiro Júlio César. Aos 31, Guerrero tocou a bola com a mão na grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Henrique Dourado bateu e igualou o marcador. O Fluminense virou aos 40, com Lucas, que bateu no canto esquerdo após passe de Wellington Silva. No segundo tempo, Paolo Guerrero marcou aos 39 em cobrança de falta.
A disputa foi para os pênaltis. Diego e Lucas converteram, assim como Guerrero e Henrique. Na terceira rodada, Réver bateu no canto esquerdo e Júlio César defendeu. Marquinho fez e deu vantagem ao Fluminense. Rafael Vaz desperdiçou na sequência e Marcos Júnior colocou na rede para garantir o título.
Publicidade
This website uses cookies.