A polêmica sobre a flexibilização ou não da obrigação do uso de máscaras de proteção pautou a sessão dessa segunda-feira, 14, da Câmara de Santa Cruz. Pelo menos quatro vereadores – Serginho Moraes (PTB), Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber (PTB) e Carlão Smidt (PSDB) – criticaram a decisão judicial que suspendeu o decreto do governo estadual que havia dispensado a obrigatoriedade da máscara para crianças menores de 12 anos.
Serginho e Nicole classificaram como “hipocrisia” a decisão, uma vez que não há fiscalização em relação às máscaras em ambientes como restaurantes, casas noturnas e casas de espetáculos. Os parlamentares também cobraram que o Palacinho tome a iniciativa de fazer a flexibilização, a exemplo do que vem ocorrendo em algumas capitais.
Em resposta, o líder de governo, Henrique Hermany (Progressistas), afirmou que a Prefeitura não pode afrontar a lei federal que trata sobre o assunto.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Flexibilização do uso das máscaras divide opiniões entre especialistas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade