Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM CARTAZ

Flash…back

Rápido como um raio, repentino como um trovão. Essa poderia ser uma bela definição para um dos mais populares super-heróis das revistas de quadrinhos, o The Flash. Que, depois de inúmeras séries e aparições em diferentes formas audiovisuais, ganhou, agora, o seu próprio filme. The Flash, com direção do cineasta argentino Andy Muschietti, chegou a cinemas de todo o País em pré-estreia na quarta-feira, e ingressou no circuito semanal na quinta-feira. Pode ser conferido tanto no Cine Santa Cruz quanto no Cine Max Brasil, em Santa Cruz do Sul, e apenas uma das sessões oferece a versão legendada.

LEIA MAIS: Mais um super-herói chega à tela: desta vez é The Flash

É inegável que esse personagem tem um forte apelo no imaginário de sucessivas gerações, e não seria diferente com a garotada deste início de século 21. Afinal, como não se encantar e não se deixar magnetizar pela característica da velocidade sobre-humana do herói, que permite a ele vencer distâncias de uma forma a quase marcar onipresença. É algo que se salienta no imaginário de todas as crianças, e as acompanhará ao longo de sua vida adulta.

Publicidade

É isso o que diferencia o jovem Barry Allen, investigador forense da polícia de Central City, papel vivido na adaptação pelo ator Ezra Miller. Ao constatar que tem o dom de usar a Força da Aceleração de uma maneira que a nenhum humano antes foi possível, Barry transforma-se em The Flash, e como tal passa a integrar a Liga da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Novo “Homem-Aranha” é proibido nos Emirados Árabes por mensagem pró-trans

No filme dirigido por Muschiatti, Barry busca viajar no tempo com a esperança de evitar o assassinato de sua mãe (papel de Maribel Verdú), pelo qual o seu pai foi injustamente condenado à prisão. Porém, o rompimento dessa barreira temporal acabará por afetar, irremediavelmente, a sua própria linha do tempo. Ao voltar para o seu próprio contexto, ele se defronta com um efeito borboleta e começa a pipocar entre diversos mundos bem diferentes do seu. E terá uma árdua missão para retornar ao seu próprio universo real.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.