Esportes

Flamengo e Corinthians disputam título da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Flamengo e Corinthians disputam o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 19, a partir das 21h45, no Maracanã. O jogo de ida foi 0 a 0 na Neo Química Arena. Por isso, quem vencer no tempo normal é campeão. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para a disputa de pênaltis. Os dois são tricampeões. O Flamengo levantou a taça em 1990, 2006 e O Corinthians faturou o troféu em 1995, 2002 e 2009.

Pela Copa do Brasil, os clubes se enfrentaram em três oportunidades. Em 1989, nas quartas de final, o Flamengo passou pelo gol fora de casa. Venceu por 2 a 0 no Rio e perdeu por 4 a 2 em São Paulo. Em 2018, na semifinal, o Corinthians avançou com empate em 0 a 0 no Maracanã e vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena. No ano seguinte, pelas oitavas de final, os rubro-negros tiraram os corintianos com dois triunfos por 1 a 0.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Publicidade

Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam na final do torneio. Aliás, é apenas o segundo duelo entre os dois clubes de maior torcida do País em busca de uma taça. A única vez havia sido em 1991, na Supercopa do Brasil. O jogo único definiu o melhor entre os campeões nacionais de 1990: o Corinthians tinha faturado o Brasileirão, e o Flamengo, a Copa do Brasil. O Timão fez 1 a 0. Na ocasião, Neto marcou o gol da vitória, em jogo único disputado no Morumbi.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.