O Flamengo anunciou nesta sexta-feira, 29, a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero, 31. De acordo com informações do clube carioca, o jogador assinou contrato de três anos e se apresentará após a disputa da Copa América, que se encerra no dia 4 de julho. O jogador é o principal reforço do Rubro-Negro para o restante da temporada.
Guerrero tinha vínculo com o Corinthians até o dia 15 de julho, mas rompeu seu contrato com a equipe alvinegra na última quarta-feira, 27. Na quinta, ele desembarcou em Lima, onde inicia a preparação do Peru para a competição continental. O Flamengo ofereceu mais do que o Corinthians. O valor não chega aos R$ 20 milhões de luvas (para assinar o contrato) que Guerrero queria, mas é mais do que o clube paulista poderia pagar.
Guerrero chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2012, após a conquista da Copa Libertadores da América. Logo, deixou seu nome na história do clube, ao marcar o gol do título do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, no Japão. Pelo Timão, o peruano também conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013, e ganhou a fama de “carrasco” dos rivais, marcando gols no Palmeiras, São Paulo e Santos.
Publicidade