A publicação de um vídeo em que dois jovens aparecem depredando um muro no Parque de Eventos de Vera Cruz gerou repercussão na web. Há uma semana, o secretário de Esportes do Município, Luiz Carlos Rech, compartilhou as imagens em uma rede social, pedindo ajuda para identificar os responsáveis pelo vandalismo. Até a manhã desta quinta-feira, 28, o flagra já havia sido compartilhado mais de 100 vezes.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta, o secretário contou que ele recebeu o vídeo e avaliou que seria importante postar nas redes para facilitar a identificação. A partir do compartilhamento, os jovens foram reconhecidos e foi realizado o registro. A Polícia Civil fez um laudo do estrago no local e os responsáveis deverão ser responsabilizados. De acordo com Rech, os dois já possuíam passagem pela polícia.
“Lamentavelmente, sempre há aqueles que tem conduta inadequada. Eu recebi o vídeo através de amigos e reolvi colocar no Facebook para identificar os jovens”, contou. “Se por um lado a atitude dos jovens é repulsiva, por outro, a grande maioria repudia o comportamento”, comentou.
Publicidade
Para o secretário, além de estragar o patrimônio público, causando gastos extras para os cofres do Município, já que o local precisa ser consertado, eles ainda colocam em risco suas próprias vidas. “Eles quebraram o parapeito no segundo andar, ou seja, eles arriscam a si mesmos”, explica. “Se dependesse de mim, chamaria esses jovens e forneceria tijolos e brita para que refizessem o que foi destruído”, completou.
Rech salienta que trata-se de um fato isolado, “mas não é incomum pichação em prédios públicos de Vera Cruz”. Ele pede que sempre que os vera-cruzenses souberem ou testemunharem algum tipo de depredação, realizem a denúncia.
Para assistir o vídeo, clique aqui.
Publicidade