Em pouco mais de quatro meses de ações para cumprimento do decreto municipal, a Vigilância Sanitária fiscalizou 21.003 estabelecimentos em Santa Cruz do Sul. Essas vistorias resultaram em 1.191 notificações, 221 autuações e 12 interdições. Os dados são atualizados até essa terça-feira, 28.
Conforme a Vigilância Sanitária, as principais causas de notificações registradas até agora foram falta de medição de temperatura, higienização incorreta, uso de tapetes, presença de todos os funcionários e atendimento ao público no local quando isso ainda não era permitido.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai instalar placas informativas para conter aglomerações
Publicidade
De acordo com a fiscalização, diariamente são recebidas denúncias pelo WhatsApp 51 99529-3026. Entre 22 de março e essa segunda-feira, 27, foram 4.903 relatos de irregularidades.
A Brigada Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana também atuam nas fiscalizações. A Secretaria Municipal de Saúde criou uma aba no site da Prefeitura com informações de como e para quem denunciar cada situação.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade