A Vigilância Sanitária interditou, na noite dessa terça-feira, 9, um bar que estava em pleno funcionamento no Bairro Santo Inácio. Conforme a Prefeitura, o proprietário já havia sido notificado e autuado em outras ocasiões, em razão do descumprimento do decreto municipal, mas voltou a abrir o estabelecimento. Diante disso, o local, que não teve o nome divulgado, foi interditado cautelarmente por 90 dias.
LEIA MAIS
Restaurante consegue liberação e volta a funcionar nesta quinta em Santa Cruz
Igreja é interditada após descumprir decreto em Santa Cruz
Vigilância Sanitária interdita padaria no Bairro Várzea
Apenas nessa terça, 100 estabelecimentos foram fiscalizados pela Vigilância. Até então foram registradas 16,6 mil fiscalizações, 4.356 denúncias, 1.118 notificações e 104 autos de infração.
Publicidade
Estabelecimentos podem ser interditados se descumprirem o decreto municipal, que define as regras para o funcionamento. Os estabelecimentos devem seguir as normas específicas para cada caso. Antes da interdição, os proprietários são notificados.
LEIA TAMBÉM
Vigilância Sanitária já notificou 889 estabelecimentos em Santa Cruz
Anvisa alerta para aumento de intoxicação por produtos de limpeza
Quando voltam a descumprir as regras, então os locais são interditados cautelarmente por 90 dias – ou seja, os proprietários têm 15 dias para recorrer da decisão. Os donos também respondem a um processo administrativo sanitário, conforme a Prefeitura.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.