Técnicos da Secretaria Estadual de Parcerias realizaram duas novas vistorias nos 204 quilômetros concedidos da RSC-287. O trabalho ocorreu nos dias 6 e 20 de julho. O relatório, divulgado agora, mostra que foram identificados 48 problemas. O número é inferior aos 57 encontrados em junho.
A maioria envolve a presença de buracos no pavimento. Ao todo, foram 18 casos, principalmente em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Agudo, Restinga Seca e Santa Maria. Em segundo lugar, aparecem trincas no asfalto, alvo de 11 apontamentos.
LEIA TAMBÉM: Novos sistemas de monitoramento reforçam a segurança na RSC-287
Publicidade
Durante o trabalho, o poder concedente ainda verificou a instalação de cinco postes muito próximos da rodovia. Os técnicos alertaram que isso traz risco para os usuários. As estruturas foram implantadas pela Rota de Santa Maria para permitir a instalação do sistema de câmeras para o monitoramento da RSC-287.
Os técnicos também identificaram cinco casos de abalamento ou depressão na pista e situações de falta ou deficiência de sinalização em obras que eram realizadas, além de uma defensa metálica e um guarda corpo de ponte danificadas.
A concessionária tem entre 24 e 72 horas para promover as adequações. Em nota, a Rota de Santa Maria ressaltou que já fez as correções necessárias e que o trabalho de fiscalização faz parte do contrato e do processo de melhoria contínua do trabalho prestado pela concessionária.
LEIA TAMBÉM: RSC-287 vai ganhar novos radares e lombadas eletrônicas
Publicidade
Nota na íntegra
De acordo com a Rota de Santa Maria, a emissão dos Termos de Registro de Ocorrências (TROs) fazem parte do processo de fiscalização do contrato por parte do Governo do Estado e da melhoria contínua dos serviços prestados pela concessionária, durante todo o período de concessão. Neste caso, todos os pontos foram respondidos e corrigidos dentro dos prazos e dos limites contratuais.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade