O Parque da Fejão em Sobradinho registrou intensa movimentação de pessoas nos últimos finais de semana o que, segundo as autoridades de saúde, não é indicado diante deste momento de pandemia. Segundo a promotora Amanda Giovanaz, o Ministério Público vem acompanhando as medidas tomadas pelo Executivo Municipal no enfrentamento ao coronavírus. Conforme Amanda, o órgão também tem auxiliado na questão da fiscalização não só de Sobradinho, mas de outros municípios da região.
Nesta semana, ocorreu uma reunião entre o Executivo Municipal de Sobradinho, o Ministério Público e a Brigada Militar. Na ocasião, ficou definido que a fiscalização do parque deverá ser intensificada. A promotora salientou que deverá ocorrer uma regulamentação do horário de acesso ao parque; Brigada Militar, Ministério Público e Prefeitura vão verificar se as pessoas estão usando máscaras, mantendo o distanciamento adequado e deixando de compartilhar o chimarrão, por exemplo.
LEIA MAIS: Festa Estadual do Feijão é transferida para o próximo ano
Publicidade
“O cumprimento das medidas depende da conscientização das pessoas. Que elas tomem consciência da relevância das suas ações. O fato das pessoas estarem no Parque da Fejão se aglomerando, compartilhando chimarrão num momento como este e sem o uso adequado da máscara, também me parece uma falta de responsabilidade”, disse a promotora Amanda Giovanaz.
O secretário de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti, que também é responsável pelo setor de fiscalização do Município, destacou que o Parque é vistoriado da mesma forma que ocorre em todo o município. Conforme ele, a prefeitura dispõe de seis fiscais e, diante da situação de pandemia, a demanda de trabalho está grande, em virtude do acompanhamento frequente dos estabelecimentos comerciais.
Secretti ressaltou que as ações serão tomadas buscam conscientizar as pessoas já que, segundo ele, é preciso conscientização de todos para que o vírus não chegue até o município.
Publicidade
LEIA MAIS: Projeto de lei que autoriza concessão de imóvel público no Parque da Fejão é debatido em Sobradinho
This website uses cookies.