Agentes do Programa Segurança Alimentar RS interditaram um depósito em Pantano Grande, após uma ação de fiscalização em cinco estabelecimentos do município na tarde dessa quarta-feira, 21. Foram apreendidos 700 quilos de alimentos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados.
LEIA TAMBÉM: Mercadorias fora de validade são apreendidas em supermercado do Centro de Santa Cruz
Conforme laudos expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência – especialmente carne e queijo –, vencidos, com a rotulagem irregular e armazenados de forma inadequada. Em um dos mercados vistoriados foram encontrados produtos de uso veterinário e medicamentos de uso humano sendo comercializados, prática proibida nesse tipo de estabelecimento. Ainda, foram apreendidos de forma cautelar soda cáustica e álcool 92,8°.
Publicidade
A fiscalização contou com o apoio institucional da promotora de Justiça de Rio Pardo Christine Mendes Ribeiro Grehs e com a presença do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de Pantano Grande, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade