Polícia

Fiscal de partido alega ter sido ameaçado por candidato a vereador

Uma ocorrência de ameaça, dentro do contexto das eleições 2024, foi registrada pela Brigada Militar (BM) na tarde deste domingo, 6, em Vale Verde. O caso aconteceu por volta das 15 horas, em uma seção que fica na Rua Carlos Kappel, no Centro do município. Um homem, que é fiscal de um partido, alegou que foi ameaçado por um candidato a vereador enquanto estava acompanhando o andamento da votação.

A suposta vítima relatou ter ido cumprimentar uma senhora, quando o candidato se aproximou e, com o dedo em riste, afirmou para ele que “era a última vez que ele iria chegar perto de alguém, que não iria ficar por isso, e que depois a eleição iria se acertar com ele”. Uma testemunha relatou que viu quando o suspeito levantou o dedo para o fiscal de partido.

LEIA TAMBÉM: Brigada flagra boca de urna em frente à Câmara de Vereadores de Candelária

Publicidade

Em sua defesa, o candidato a vereador disse que teria visualizado o fiscal de partido abordando pessoas pela terceira vez no portão, e disse que não era para adotar essa atitude, sendo proibida. Por isso, o fiscal teria se ofendido. A Brigada Militar ouviu as partes e registrou uma ocorrência. Ambos os envolvidos assumiram o compromisso para, quando intimados, comparecerem ao juizado especial e detalhar o caso. Os nomes deles foram mantidos em total sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.