Uma ocorrência de ameaça, dentro do contexto das eleições 2024, foi registrada pela Brigada Militar (BM) na tarde deste domingo, 6, em Vale Verde. O caso aconteceu por volta das 15 horas, em uma seção que fica na Rua Carlos Kappel, no Centro do município. Um homem, que é fiscal de um partido, alegou que foi ameaçado por um candidato a vereador enquanto estava acompanhando o andamento da votação.
A suposta vítima relatou ter ido cumprimentar uma senhora, quando o candidato se aproximou e, com o dedo em riste, afirmou para ele que “era a última vez que ele iria chegar perto de alguém, que não iria ficar por isso, e que depois a eleição iria se acertar com ele”. Uma testemunha relatou que viu quando o suspeito levantou o dedo para o fiscal de partido.
LEIA TAMBÉM: Brigada flagra boca de urna em frente à Câmara de Vereadores de Candelária
Publicidade
Em sua defesa, o candidato a vereador disse que teria visualizado o fiscal de partido abordando pessoas pela terceira vez no portão, e disse que não era para adotar essa atitude, sendo proibida. Por isso, o fiscal teria se ofendido. A Brigada Militar ouviu as partes e registrou uma ocorrência. Ambos os envolvidos assumiram o compromisso para, quando intimados, comparecerem ao juizado especial e detalhar o caso. Os nomes deles foram mantidos em total sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade