Categories: Centro-Serra

Fiscais alertam para possível infestação do aedes aegypti em Lagoa Bonita do Sul

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Arlindo Luchese recebeu na manhã desta terça-feira, 7, a visita de fiscais do Centro Estadual de Vigilância Sanitária (Cevs) de Porto Alegre e da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Cachoeira do Sul.

Os fiscais de combates às endemias realizaram vistorias em oficinas mecânicas, borracharias, no Cemitério Municipal e nos pontos estratégicos da cidade. Segundo informações repassadas por eles, foram encontrados diversos focos de mosquito e coletadas possíveis larvas do aedes aegypt, que estando contaminado pode transmitir doenças como a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. 

O objetivo da visita foi identificar criadouro de mosquito, bem como medir o nível de infestação no perímetro urbano. A Cevs determinou ao município que notifique todos os estabelecimentos comerciais e alerte a população de Lagoa Bonita do Sul para o risco e para tomarem providências, principalmente limpar todos e qualquer recipiente que possa acumular água, fechar caixa d’água, coletar areia nos vasos de flores tanto nas residências como nos cemitérios do município.

Publicidade

Para tanto, a Prefeitura pede ainda o apoio da população no combate ao mosquito e reforça que é importante receber os agentes de saúde durante as visitas periódicas, para que eles façam as vistorias e orientem os moradores. Os fiscais ficaram de retornar ao município para acompanhar as providências tomadas, podendo visitar e notificar estabelecimentos e residências do perímetro urbano.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.