A Rua Marechal Floriano recebeu iluminação especial, palcos e gradis na noite de sábado, para receber os foliões e as cinco escolas de samba do município. Elas preparam-se para apresentar seu trabalho para o público e, de forma especial, para um grupo de jurados especializados, que ficaram atentos ao desempenho dos integrantes das sociedades carnavalescas.
LEIA MAIS: Comissão de frente, bateria, samba-enredo; veja as notas das escolas no Carnaval de Santa Cruz
Segundo dados divulgados pela organização, cerca de 35 mil pessoas acompanharam a passagem das escolas de samba. O governador Eduardo Leite acompanhou o desfile fez elogios. “Fiquei muito impressionado com essa estrutura, muito bem organizada, nesse lugar que é um ponto marcante da cidade”, disse.
Publicidade
O desfile marcou o encerramento do Santafolia 2024. Depois de oito anos de espera, Santa Cruz do Sul voltou a testemunhar a competição entre as escolas de samba. Na abertura, a prefeita Helena Hermany não escondeu a alegria em ver a rua tomada pelo público. “Santa Cruz é uma cidade pulsante e viva. E nada melhor do que ver esse espaço ocupado por nossa população.”
LEIA MAIS: FOTOS: Acadêmicos do União é a grande campeã do Carnaval de Santa Cruz do Sul
Ela enfatizou o empenho em resgatar o Carnaval santa-cruzense. “Nossa cidade não pode ficar de fora desta celebração tão bonita, parte da nossa cultura. Sei da luta desses grupos para fazer uma grande festa. Visitei os barracões e tenho certeza de que todos deram o seu máximo nos preparativos.”
Publicidade
Para o secretário de Cultura, Marcelo Corá, o desfile consagra o Santafolia. A programação contou com outros dois eventos – o Bailinho da Borges e o Carnaelétrico, respectivamente nos dias 3 e 10 de fevereiro.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.