Sempre que a balança acusa alguns quilos a mais, surge a ideia de que é preciso se submeter a uma dieta rigorosa para emagrecer. Entretanto, a nutricionista Franciele Borstmann, que atua no Grupo Prato Feito, alerta que às vezes uma atitude que oferece resultados rápidos pode trazer graves consequências à saúde. “Uma dieta de menos de mil calorias diárias pode levar uma pessoa ao hospital ou até à morte”, previne.
Segundo a profissional, o ideal é se adaptar a uma rotina saudável e manter uma alimentação equilibrada. Isso, porque mais significativo do que perder peso é estar em dia com a qualidade de vida. Emagrecer com saúde não é uma questão de época, mas de estilo de vida. “Não é preciso ser escravo do peso idealizado. O importante não é a forma da pessoa, mas sua saúde e como ela se sente em seu interior”, ressalta.
Para cuidar do peso sem abrir mão da saúde, a principal indicação da nutricionista é consumir muitas frutas e saladas. Além de possuírem baixas calorias, são alimentos ricos em nutrientes e fibras, que auxiliam o bom funcionamento do organismo. Além disso, Franciele considera tão importante quanto se alimentar à base de vegetais e frutas, evitar os alimentos que não trazem benefícios ao corpo, apesar de gostosos. “Doces, frituras, salgadinhos e comidas rápidas são significativas fontes de gorduras. Bebidas alcoólicas e refrigerantes também são vilões”, finaliza.
Publicidade
Com informações da Dinâmica Comunicação.
This website uses cookies.