O projeto de instalar passagens para a travessia de animais silvestres entre fragmentos de matas é ótimo, mas enfrenta alguns obstáculos inusitados. Foto de leitor mostra a situação de um passador de fauna na Rua Vereador Benno João Kist, em Santa Cruz do Sul, que parece ter outras finalidades, como apoiar fios de variadas naturezas.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), realizou no início de novembro a troca de um passador de fauna na Avenida Melvin Jones. A antiga estrutura, feita em corda, foi substituída por uma de madeira e aço.
LEIA TAMBÉM: Proibição de copos descartáveis passa, mas com prazo de dois anos
Publicidade
Em junho deste ano, a prefeitura já havia providenciado a substituição de um passa-fauna instalado na Avenida Léo Kraether, no Bairro Country. Posteriormente, outro existente na Melvin Jones também será substituído por um novo, atualmente em construção. A troca dos passadores de fauna fazem parte de uma série de substituições que a Secretaria vem realizando.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.