Depois de duas rodadas, a Fiorentina está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a equipe goleou na tarde deste domingo, 1º, o Frosinone, por 4 a 1, no Artemio Franchi, e chegou aos 24 pontos, mesma pontuação da Internazionale, que superou a ex-líder Roma no sábado, 31, por 1 a 0, no Giuseppe Meazza. No entanto, a Viola tem uma vitória a mais do que o time de Milão (8 a 7) e saldo de gols superior (13 a 4).
O triunfo do time de Florença foi todo construído no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Rebic abriu o placar. Cinco minutos depois, Gonzalo Rodriguez ampliou. O terceiro saiu logo em seguida, com Babacar, de pênalti. Aos 43, Mario Suarez fez o quarto. No fim do segundo tempo, Frara descontou para os visitantes, que ocupam a 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Também neste domingo, o Napoli perdeu a chance de dividir a liderança com Fiorentina e Inter. Jogando em Gênova, a equipe dos brasileiros Allan e Jorginho ficou no 0 a 0 com o Genoa e interrompe a sequência de cinco vitórias consecutivas. Agora, o Napoli soma 22 pontos e está em quarto, atrás também da Roma, que é a terceira, com 23. O Genoa é o 12º, com 12. Ainda neste domingo, Carpi e Hellas Verona também ficaram no 0 a 0, assim como Udinese e Sassuolo. Às 17h45, a Lazio recebe o Milan, no Olimpico.
Publicidade
No sábado, a Juventus superou o Torino no clássico local por 2 a 1. Pogba abriu o placar no primeiro tempo, mas Bovo empatou no início do segundo tempo. A vitória da Juve só veio nos acréscimos, com gol de Cuadrado. As duas equipes tem 15 pontos, mas a atual tetracampeã italiana leva vantagem nos critérios de desempate e está em 10º.