As dez meninas que irão concorrer ao título de Soberaninha da Fenachim 30 Anos serão apresentadas à comunidade neste sábado, 2, durante mateada em frente à Igreja Matriz, na Travessa São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. O evento ocorre a partir das 16 horas e terá a presença de comunicadores das rádios Terra, Vênus e Rádio Venâncio Aires, bem como a participação das ervateiras Elacy, Madrugada e B1. Além disso, haverá brinquedos da Onça Pintada para as crianças.
No local, será feito um sorteio público entre todas as meninas inscritas, definindo as dez finalistas. As candidatas, então, ficarão disponíveis para votação popular no site da Fenachim entre os dias 5 e 15 de abril. No dia 16, durante jantar de lançamento do Espaço Gastronômico Morada Velha, a mais votada será anunciada ao público como Soberaninha da Fenachim 30 Anos.
Para as inscrições, que podem ser feitas até esta quinta-feira, 31, os pais ou responsáveis devem retirar a ficha de cadastro e regulamento na Secretaria da Fenachim, que fica no Parque Municipal do Chimarrão, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas. O documento deve ser entregue preenchido no mesmo local, junto com uma foto digital de alta resolução da garota. No sábado, para o sorteio, os responsáveis deverão levar o número entregue no ato da inscrição.
Publicidade
Podem participar meninas de 4 a 6 anos, nascidas em Venâncio Aires ou residindo no município há pelo menos dois anos. Segundo a coordenadora da Comissão Social, Michele Assmann Bersch, a Soberaninha terá pelo menos três datas de compromissos oficiais na Fenachim, nos dias 6, 7 e 11 de maio. Durante a festa, ela usará vestido similar ao da rainha Daiara Stein. Após o evento, no entanto, o traje irá para o acervo histórico da festa. A Soberaninha também contará com produção de cabelo e maquiagem do Salão Brilhu’s, de Venâncio Aires.
A rainha Daiara revela ansiedade pelo resultado. “A expectativa para conhecermos as dez meninas privilegiadas vem crescendo conforme a proximidade do dia do sorteio. A oportunidade, com toda a certeza, é única, e os momentos que esta menina viverá serão para sempre eternizados em sua memória e em seu coração”, afirma.
Nos dias de agenda oficial, a Soberaninha deverá estar sempre acompanhada de um responsável, que terá acesso ao parque, bem como serão disponibilizados transporte e alimentação. Nos demais dias de festa, a menina deverá ficar disponível para possíveis eventos que ainda serão definidos, a critério da comissão organizadora. Em 2014, a Soberaninha da 13ª Fenachim foi Ana Luiza Weschenfelder.
Publicidade